segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saúde Fincanceira?

(meu comentário sobre artigo publicado no blog do Leal.http://sinapseslinks.wordpress.com/2011/04/17/saude-financeira/#comments)


é interessante... esta semana me enviaram um vídeo: obsolescência programada e vi o quanto as coisas acontecem contra a gente e a favor de uma minoria. A lâmpada elétrica que havia sido inventada para iluminar, iluminou na verdade outra idéia: a forma de ganhar dinheiro rapidamente.
Como publicitário, estudei os meandros da massificação da propaganda, do poder que ela opera dentro de nós, fazendo com que mudemos valores, entendendo o amor como um ato de comer um cheeseburguer, ou, o que é pior, imaginando-nos belos e virís Dom Juans ao beber um veneno (a cerveja) como era antigamente com o cigarro.
Além disso, temos impostos altos por causa dos salários dos nossos nababescos políticos (os mais altos do mundo) e da corrupção, pois ainda assim não estão satisfeitos com “tão pouco”...
Temos a questão social gerando contingências absurdas como esse da escola no Rio de Janeiro, assaltos, filhos matando pais por dinheiro...
Tem também a mãe Gaia, que acredito ser a maior questão de todas, que não perdoa e já deu sinais que ultrapassamos o limite da resiliência.
Então eu pergunto: é mesmo na questão financeira que precisamos de saúde? Talvez seja melhor olhar para a luz da lua cheia que vi esta noite e tentarmos nos inspirar em melhores idéias que aquela que a lâmpada elétrica iluminou.


5.   


Nenhum comentário: