segunda-feira, 20 de junho de 2011

Encontro de Troca Solidária em Valinhos dia 18/6

Aconteceu o encontro de trocas no Clube de Mães, no parque da festa do figo, dia 18 de junho.
Muitas trocas, no sentido mais amplo. Na minha avaliação, apesar da divulgação, muitos ainda não conhecem ou não entendem o sentido de um encontro de trocas como esse. Talvez confundam com feira do rolo, talvez com uma forma de ganho mascarada, ou talvez nem pensem... De qualquer forma, os presentes se motivaram bastante e conseguiram promover um encontro bastante significativo para todos. Algumas mães, amigos, amigos de amigos, gente de outra cidade, enfim, penso que foi o início de muitas possibilidades. Há quem olhe por um outro lado e pense que foram poucas pessoas, mas, dentro da minha visão de permacultor, as soluções pequenas e lentas são mais naturais. Portanto, posso afirmar que o encontro foi um sucesso!
Saímos motivados para o próximo encontro, já agendado para dia 23 de julho, um sábado, as 14h no mesmo local.
O que tinha para trocar?
bananas, maracujás, mudas de suculentas, violão, revistas de receitas, livros, cd's, dvd's, sapatos femininos, roupas, urso gigante, brinquedos (só uma criança...), oficina de origami, esterilizador de ambiente, shiatsu e massagem energética, reiki, utensílios domésticos, música, patês e chás diversos, muitos olhares, amizades e conhecimentos.
Se você tem interesse em participar de uma experiência única, um exercício de desprendimento, de criação de uma nova realidade socialmente justa,  que não exclui ninguém, que valoriza o ser humano e as relações, que gera criatividade, que gera possibilidades de interação, participe desse movimento de economia solidária. Saiba mais, conheça mais, faça encontros como esse em seu prédio, em seu bairro, em sua rua, em sua escola, em sua empresa, em sua comunidade... crie oportunidades de um encontro de trocas sem envolvimento de dinheiro e a energia do capital. Experimente!

Compartilho algumas experiências de trocas e de economia solidária:
Textos e cartilhas sobre economia solidária e feiras de trocas - http://www.cefuria.org.br/site/tematicas/economia-solidaria.php
Feira do Glicério (SP) - http://feiradetrocascentro.blogspot.com/

Banco Social - http://www.youtube.com/watch?v=jWZP997S7TE

Faça contato com a gente para a próxima feira. Deixe um post ou e-mail (betosamu@gmail.com)





 oficina de origami
 blues a la xixa
 chás e patês

  partilha (avaliação final)


Nenhum comentário: