terça-feira, 9 de dezembro de 2008

5 Livros Libertos


Hoje libertei 5 livros na praça Santana em Vinhedo.

E não foi qualquer livro não, alguns de peso como: Ética, do Dalai Lama e Ilusões do, Richard Bach.

Comecei deixando alguns livros no banco e me retirei, assistindo de longe. Passou uns 20 min, alguns olhavam, mas, ninguem mexeu. Aí sentou uma moça num canto do banco onde estavam os livros mas também não mexeu. Resolvi dar uma ajudinha e escrevi em um papel: LivroLivre e coloquei junto aos livros. Como ainda assim, ninguem se atreveu a ir lá conferir, comecei a abordar as pessoas, perguntando se gostavam de ler... e ai partia para explicar sobre o Livro Livre. A primeira pessoa, uma pesquisadora, falou que achou legal, mas, tava em serviço e não podia pegar. As outras 5 pessoas, pegaram os livros. Todas falaram que acharam legal a idéia e que iriam continuar. Adorei ter feito isso... uma sensação de estar contribuindo para a cultura local. Vou esvaziar minha biblioteca...kkk
Fiquei pensando sobre o que senti... LIBERDADE... parece que libertar algo significa se libertar desse algo, como se na verdade eu mesmo fosse o prisioneiro na relação.


2 comentários:

rita disse...

Mto legal e ideia. Mas isso de se libertar da relacao e mesmo sobre livros?... Bj. ;-)

Beto Samu disse...

é... eu me referi ao livro, mas é em relação a tudo mesmo. Se libertar é deixar livre, sem prender nada, sem escravizar... livre, leve e solto...